Unidade Prado
Unidade Pedro II

1. Direito de Arrependimento. (Da Desistência da Compra)

O prazo para arrependimento é de 7 dias corridos a contar do recebimento do produto. Esse direito, como prevê o Art. 49 do Código de Defesa do Consumidor, é exclusivo para compras realizadas fora do nosso estabelecimento comercial, especialmente pela internet ou por telefone. Nesse caso o produto deverá ser devolvido em perfeito estado seguindo os critérios do item 6.

 

2. Garantia

O prazo de garantia é de até 90 dias corridos a contar da retirada/recebimento do produto [§ 1º do Art. 26 do CDC], desde que constatado defeito de fabricação e não o mau uso ou o uso indevido.

 

3. Problemas com o produto recebido

Orientamos que o consumidor, após o recebimento do seu pedido, verifique o estado e a condição do produto adquirido.

Caso ocorra algum dos eventos abaixo relacionados, respeitado, em qualquer caso e hipótese, o prazo da garantia, gentileza entrar em contato por meio de um dos nossos canais de atendimento – telefone/whatsapp (31) 3334-3630 e (31) 3412-6755, e-mail [email protected] ou [email protected] - enviando-nos o máximo de informações possíveis para analisarmos a situação e podermos solucionar a questão da melhor forma e no menor prazo. A mensagem deverá conter o motivo da troca, o número do cupom ou nota fiscal, o modelo, o tamanho e as medidas dos produtos envolvidos, além de fotos e/ou vídeos das peças.

  • Produto divergente do comprado
  • Produto faltando itens
  • Material com defeito [Art. 18 do CDC.]

 

3.1. No prazo de 7 dias úteis, a solicitação será analisada e respondida com as instruções a serem executadas.

3.2. Apurados os fatos, realizada a análise técnica, certificada a existência do vício e não sendo ele sanado no prazo máximo de 30 [trinta] dias, receberá o consumidor, alternativamente, e à sua escolha:

a] outro produto da mesma espécie e em perfeitas condições de uso;

b] a restituição imediata da quantia paga;

c] o abatimento proporcional do preço;

3.3. No caso da restituição, os valores serão depositados/transferidos para a conta bancária do titular/comprador conforme item 7.

3.4. A marca não arcará com responsabilidades sob qualquer produto em que o defeito tenha ocorrido por mau uso.

 

4. Trocas Voluntárias

Por ato de mera liberalidade, serão aceitas trocas de peças prontas, excluindo-se, portanto, os produtos adquiridos/comercializados sob medida e/ou customizados/personalizados, entendendo-se, como tais, aqueles retirados do rolo principal, peças e pedaços e os adaptados, a pedido do cliente, para satisfazer gosto pessoal e/ou necessidades particulares, desde que [i] sejam requeridas em até 30 dias a partir da data da compra e [ii] o produto a ser trocado esteja em perfeito estado de uso e conservação, sem vícios e/ou defeitos, conforme determinado no item 6.

4.1. Caso a troca seja efetuada por um produto de menor valor, o saldo residual ficará como crédito para ser utilizado em até trinta dias corridos, expirando após esse período.

4.2. Neste exclusivo e particular caso, os gastos e as despesas com o acondicionamento e o transporte/frete serão de inteira e exclusiva responsabilidade do cliente.

4.3. Produtos Promocionais: as peças prontas, objeto de campanhas promocionais, e adquiridas em perfeito estado de uso e conservação, não são passíveis de troca.

 

5.     Dos Produtos Adquiridos sob encomenda e confeccionados sob Medida. Da Customização

A prestação deste serviço exige que o cliente envie informações prévias, detalhadas e necessárias sobre o projeto e adiante, à título de entrada, parte do valor, cujo montante será definido de acordo com a complexidade do serviço a ser executado.

Antes do início da produção, enviaremos cópia do seu pedido que deverá ser respondido com aceite ou assinatura.

Após a aprovação da arte pelo cliente e início do processo de confecção, qualquer nova alteração no produto estará sujeita a viabilidade e custo adicional.

Fique atento à aprovação do pedido, pois é de sua inteira responsabilidade a verificação das informações.

A marca não se responsabiliza por dados incorretos fornecidos pelo cliente.

5.1. Nas Devoluções que se enquadrem na situação tratada no item 1 desta Política de Trocas serão descontados do valor a estornar os valores referentes aos serviços realizados para confecção da lona.

5.2. Em caso de cancelamento, já tendo iniciada a confecção do produto, será descontado da entrada o valor referente ao serviço já executado.

 

6. Condições de retorno dos produtos elegíveis para devolução/trocas

Não serão aceitos produtos sujos, molhados, com indícios de uso, instalação ou danificados por uso incorreto. Caso o material se enquadre nessas determinações a devolução ou troca não serão aceitas.

 

7. Devolução do valor pago - casos elegíveis.

Em casos de aprovação de devolução por arrependimento ou garantia, o valor será estornado utilizando a mesma forma de pagamento adotada no ato da compra, ou, quando não for possível, será providenciado o depósito na conta do titular da compra.

  • Em compras pagas com cartão de crédito a administradora do cartão será notificada e o prazo de reembolso irá depender da administradora do cartão.
  • Em compras pagas no boleto ou pix, o prazo será de até 5 dias úteis para conclusão.

 

Ao comprar/contratar a Casa das Lonas você concorda com os termos apresentados.